quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vale a pena investir no Dia dos Namorados?



O Dia dos Namorados é considerado um dos marcos do comércio, tanto do tradicional quanto do eletrônico. Por este motivo, aproximadamente R$ 1 bilhão deve ser movimentado em função da data, de acordo com dados divulgados pela empresa especializada em informações do setor de e-commerce, e-bit. A estimativa para este ano é 25% maior do que em 2012, acompanhando o valor esperado de crescimento do setor para todo o ano de 2013.


Observando o comportamento do e-commerce em datas comemorativas, podemos sugerir que esse aumento projetado de faturamento se deve também ao investimento do segmento em campanhas que estimulam a compra de presentes. Com cada vez mais frequência, vemos que as lojas online investem nessas datas com a criação de hotsites, seleção de produtos promoções e concessões de benefícios como frete grátis, entre outros.

Essa é mais uma das vantagens do comércio eletrônico em relação à modalidade física da atividade. O investimento utilizado para montar estratégias que chamem a atenção do consumidor é menor do que a de uma loja de shopping, por exemplo, e muitas vezes, atinge mais pessoas. Se a campanha for boa e servir para aumentar as vendas, ótimo. Caso o resultado não seja tão positivo quanto se esperava, pelo menos o investimento não foi tão grande. Afinal, pense nos gastos de uma loja física com a decoração, catálogos e afins.

A criação de hotsites com produtos selecionados é uma das nossas ações desde o ano passado e os resultados têm sido bastante positivos. Inclusive, criamos um para o Dia dos Namorados também (http://www.kuantokusta.com.br/microsite/promocoes-de-dia-dos-namorados/). Então, respondendo a pergunta que intitula este texto, eu diria que vale a pena investir em todas as datas comemorativas em que as pessoas costumam presentear. O Natal e o dia das Mães continuam sendo as principais comemorações que mais movimentam o e-commerce, mas também dá pra lucrar em comemorações “secundárias”.

Boas vendas!

Fonte: E-Commerce News

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