quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Psicologia das cores também funciona para botão “Comprar”


É evidente que as cores são aliadas e auxiliam muito quando o assunto é o layout de uma loja virtual. A psicologia das cores torna notório este fator, e nos faz refletir ainda mais nesteaspecto tão importante que pode tanto atrair quanto repelir clientes.
As cores são indispensáveis para uma definição de identidade visual apropriada, bem como para uma relação amistosa à primeira visita do consumidor ao seu e-commerce. Durante a compra efetiva é imprescindível que se faça bom uso de técnicas variadas, a fim de atrair a atenção total do cliente, para que este não se disperse no momento crucial: clicar no botão “Comprar”.
Saiba que as cores selecionadas para este botão são importantíssimas, trazendo consigo variados significados e sensações, atraindo públicos específicos. Veja:
• Amarelo indica espírito jovem e otimista, geralmente é usado para atrair atenção;
• Laranja apresenta conotação imperativa e ativa, é uma chamada;
• Rosa remete ao romantismo e à feminilidade, indicado para produtos destinados à adolescentes, bem como produtos de uso pessoal feminino;
• Vermelho traz consigo energia e desperta o usuário, de modo que sua frequência cardíaca se altera, gerando a sensação de urgência de compra. Adequado para liquidações;
• Azul sugere confiança e transmite a percepção de credibilidade ao consumidor;
• Verde é associado diretamente à fortuna, riquezas. É indicada para transmitir suavidade e relaxamento, já que esta cor é melhor processada pelos olhos;
• Preto é atrelado ao luxo e poder, ideal para produtos sofisticados;
• Roxo é a cor mais indicada a produtos de beleza anti-idade e rejuvenescedores.

Escrito por Felipe Martins

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